Cruzeiro negocia com Atlético e pode anunciar ACORDO nas próximas horas
No início deste ano, as diretorias dos rivais Cruzeiro e Atlético-MG entraram num acordo para que todos os clássicos disputados entre eles até o fim de 2025 sejam disputados com torcida única, com o objetivo de evitar brigas e confusões entre os torcedores. A decisão foi tomada em fevereiro, logo após o jogo entre eles na Arena MRV, em Belo Horizonte, quando alguns casos de violência foram registrados.
Desde então, os clássicos estão sendo disputados com torcida única e o time mandante acaba ficando com a totalidade dos torcedores, além da renda. No entanto, a medida é vista como polêmica e, de um modo geral, desagradou tanto aos cruzeirenses quanto aos atleticanos.
Para tentar reverter esse quadro, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, estaria negociando com o principal acionista do Atlético, Rubens Menin, para a volta do público dividido nos clássicos de Minas Gerais. Quem divulgou a informação nesta semana foi o jornalista Héverton Guimarães, apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’, na TV Band Minas.
Cruzeiro e Atlético negociam fim de torcida única em clássicos
Segundo o jornalista, a boa relação entre Pedro Lourenço e Rubens Menin tem sido fundamental para as conversas de Cruzeiro e Atlético. Os dois mandatários dos principais times de Belo Horizonte esperam chegar a um acordo em breve para que cruzeirenses e atleticanos possam dividir as arquibancadas, seja no Mineirão ou na Arena MRV.
A última vez em que os rivais se enfrentaram com a presença de torcedores dos dois clubes foi na final do Campeonato Mineiro de 2022, que terminou com vitória do Galo por 3 a 1. Após uma série de confusões, o clássico passou a ser ‘controlado’ pela Justiça, até que os times entraram nesse acordo no início do ano.